Luís Monteiro: Problemas não lhe faltaram… e, nem a vontade de chegar ao fim!

O Campeonato de Portugal de Kartcross 2020 teve início em Sever do Vouga no passado fim de semana. E o mirense Luís Monteiro teve de “correr atrás do prejuízo”…

A reportagem do Jornal Mira Online falou com Luís Monteiro para saber como correu a primeira prova do ano e encontrou o corredor, “meio satisfeito, meio chateado” com o décimo lugar final.

“Fizemos um bom treino e na 1ª manga classificativa, ficamos em 9º lugar dentre 20 concorrentes, no sábado” afirmou o piloto. “No domingo, nas outras duas mangas, ficamos em 5º e depois em 8º lugar, o que nos deu a possibilidade de sairmos em 10º na final”, o que foi, para quem teve um furo na 2ª classificativa, um bom resultado, uma vez que somente 15 pilotos participariam na final…

Quanto à prova em si, e com as condições de condução bastante adversas em vista da chuva que se fazia sentir, Luís Monteiro teve “a má sorte” de, logo na primeira curva do circuito, ver dois competidores “embrulharem-se” o que lhe deitou por terra (ou lama, se preferirem) todas e quaisquer aspirações de conseguir um lugar melhor na classificação final.

Por conta de um acidente que envolveu terceiros, o piloto mirense viu-se relegado ao último lugar tendo de, a partir daquele momento, “correr de trás para frente” para conseguir chegar ao final da prova num honroso décimo lugar.

“Vendo por este prisma” disse o corredor, “podemos dizer que o resultado até foi bom, mas é claro que esperamos sempre mais”. Entretanto, e como refere o ditado popular, o azar nunca vem só e, para completar o quadroLuís Monteiro teve de dar as últimas 5 voltas sem os óculos protetores, uma vez que – também ali –  apareceu-lhe um problema.

“Estive para desistir, sinceramente, estava a levar com areia nos olhos constantemente, mas o grande apoio que tive das pessoas de Mira, ali, fez com que eu enfrentasse as vicissitudes e cruzasse a linha final”, confessou.

De notar que, aquando da apresentação da equipa e do carro, Luís Monteiro deixou claro que a meta será a de estar “no TOP TEN” final e é exatamente nesta posição que o piloto mirense se encontra depois da primeira prova do Campeonato!

Quanto à próxima corrida, esta ainda está em stand by por conta do COVID-19, uma vez que será realizada (ou adiada)  em Lousada, onde o circuito é fechado. Porém, esta prova está agendada para o último final de semana de Abril, o que ainda deixa a esperança de que, até lá, a situação atual se reverta para melhor, permitindo a sua realização.

This slideshow requires JavaScript.

Francisco Ferra / Jornal Mira Online

Fotos: Sónia Andrade, a quem o Jornal Mira Online agradece a disponibilidade