A comitiva da seleção nacional foi brindada com uma onda de euforia na chegada a França, onde irá disputar o Campeonato Europeu.
O conjunto português partiu do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, às 9h52 num avião da TAP batizado de Eusébio, tendo aterrado no Aeroporto de Paris-Orly às 11h48.
À sua espera, a ‘equipa das quinas’ tinha um contingente de algumas dezenas de adeptos devidamente equipados, que entoaram cânticos de apoio.
Dois deles deixaram-se levar pelo entusiasmo e furaram o cordão de segurança. No entanto, as autoridades conseguiram travar os adeptos pouco antes de alcançarem o autocarro para dentro do qual os jogadores ainda entravam.
Acalmados os ânimos, a comitiva portuguesa partiu para a cidade de Marcoussis, a cerca de 30 quilómetros da capital francesa, onde fica instalado o Centre National de Rugby, ‘quartel-general’ escolhido para as próximas semanas.
Lá, os jogadores encontraram, novamente, uma concentração de perto de 50 adeptos, a maior parte emigrantes, que aguardaram junto ao portão de acesso principal ao centro de estágio.
O primeiro treino da seleção em território francês está marcado para as 17h30 e será aberto a mil espetadores. Os planos da Federação Portuguesa passavam por abrir as portas a 18 mil adeptos, mas, por questões de segurança, tal não foi possível.
Uma hora antes do início dos trabalhos dos comandados de Fernando Santos está previsto que um jogador fale à imprensa.
Portugal, recorde-se, irá dar o pontapé de saída no Campeonato Europeu na terça-feira, às 20h00, frente à Islândia. Segue-se a Áustria (dia 18, às 20h00) e a Hungria (dia 22, às 17h00).
Fonte: noticiasaominuto
Foto: global imagens