“Brincando ao faz-de-conta II”, o mais recente livro de Natália Queirós, vai ter lançamento editorial no auditório do Centro Social e Paroquial de S. Pedro, em Cantanhede, neste sábado, dia 3 de outubro, às 15h00. A apresentação estará a cargo de Manuel Cidalino Madaleno, seguindo-se uma conversa com o público em que serão também intervenientes a autora e Isabel Carvalho Garcia, representante da editora Edições MinervaCoimbra.
O livro é mais uma coletânea de nove peças teatrais escritas ou adaptadas pela autora e que têm servido de base ao trabalho que tem desenvolvido como diretora artística e encenadora do Grupo de Teatro Infantojuvenil do Município de Cantanhede. O denominador comum a todos os textos é a dimensão pedagógica das abordagens em torno de sólidos valores cívicos.
Maria Natália Figueiredo Queirós Ferreira Gomes nasceu em 1940, em Lisboa. É licenciada em Direito, pela Universidade de Coimbra. Entre o início do curso de Direito e o exercício de judicativa, trabalhou na Segurança Social, onde, durante quinze anos, foi responsável pelos serviços jurídicos e de contencioso.
Prosseguiu estudos no Centro de Estudos Judiciários (CEJ), graduando-se como magistrada judicial. Exerceu o magistério judicial em diversas comarcas, sendo a última em Cantanhede, durante quatro anos, onde se jubilou.
É autora de “Brincando ao faz-de-conta” (dramatologia infantojuvenil), publicado em 2010; “Um legado de Petrarca” (poesia), em 2011 e de “Contos Mágicos” (prosa), em 2012.
Colaborou com a Antena 2, no programa cultural “Sarabanda – Crónicas hodiernas”.