Ligados à corrente!

Em 17 minutos, Portugal já tinha acabado com todas as esperanças luxemburguesas…

Com uma entrada avassaladora, que resultou em dois penalties convertidos por Cristiano Ronaldo em (apenas) dez minutos e um golo, pouco depois, do endiabrado Bernardo Silva, a seleção nacional só permitiu ao Luxemburgo que este conseguisse respirar… quando tirou o pé do acelerador.

Desmarcações, passes curtos e compridos que quase sempre chegavam aos pés dos companheiros e ligações rápidas entre o meio campo e o ataque, eram a receita certa para um futebol que conseguiu fazer o público nas bancadas comemorar cada corte como se fosse um novo golo.

A segunda metade trouxe um Portugal mais pausado, tal como acabara a primeira parte, até chegar o minuto 68 para que acontecessem dois momentos de emoção: primeiro, o guarda-redes luxemburguês fez uma defesa fantástica após um pontapé de bicicleta fantástico de Cristiano Ronaldo. No instante seguinte, na cobrança do canto, foi Palhinha quem fez, mais uma vez, o público do Algarve gritar golo!

O quinto golo, este foi o número 801 na sua carreira, foi de Cristiano Ronaldo, pois claro: de caebça, após passe milimétrico de Ruben Neves, que entrara pouco antes.

O 5×0 final só não foi de festa completa, por conta da vitória da Sérvia – também esperada – frente ao Azerbaijão. Entretanto, a equipa dos Balcãs tem um jogo a mais.

Jornal Mira Online