“Leões” derrotam “pantera” no fim

Bruno Fernandes deu os três pontos aos ‘leões’

O Sporting venceu no terreno do Boavista, por 2-1, em jogo da 25.ª jornada Liga e continua na perseguição aos três lugares mais altos da tabela.

Marcel Keizer lançou Luiz Phellype na frente da ataque, no lugar do lesionado Bas Dost, enquanto a ala esquerda ficou entregue a Borja e Acuña. Raphinha ‘atirou’ Diaby para o banco, ao passo que o regresso de Coates tirou Ilori do onze inicial.

Apesar de ter entrado a tentar mandar no encontro, o Sporting viu-se em desvantagem no marcador logo aos três minutos, altura em que Neris desviou para o golo na sequência de uma bola parada.

A reação leonina apareceu cerca de 15 minutos depois, não sem antes o Boavista ter assutado Renan, primeiro no seguimento de pontapés de canto e, depois, com um remate perigoso de Perdigão.

A turma de Keizer instalou-se no meio-campo adversário e conseguiu chegar ao empate através de um autogolo de Edu Machado, a desviar um cruzamento de Raphinha. De resto, os ‘leões’ já tinham estado perto do golo em dois cabeceamentos de Luiz Phellype, um deles a sair na direção do poste da baliza de Bracali.

A etapa complementar mostrou um Sporting mais pressionante e com o controlo do jogo, mas sem conseguir chegar ao golo da reviravolta. Raphinha atirou à figura do guarda-redes axadrezado, antes de Bruno Fernandes tentar o golo por duas ocasiões.

Em grande forma, o internacional português deu o primeiro aviso com um remate que saiu desenquadrado mas, minutos mais tarde, esteve perto de um golo de antologia com um remate de bicicleta para defesa apertada de Bracali.

Marcel Keizer trocou Wendel e Borja por Doumbia e Diaby para o ‘pressing’ final, mas os ‘leões’ continuaram sem engenho para furar a defensiva de Lito.

Em cima do apito final, João Pinheiro assinalou grande penalidade a castigar falta sobre Raphinha. Bruno Fernandes encarregou-se da marcação e deu os três pontos aos ‘leões’.

Com este resultado, o Sporting continua na luta pelo pódio da Liga, a três pontos do SC Braga e a cinco do FC Porto, que tem menos um jogo. O Boavista é 11.º, com 26 pontos.

Com Bancada