O Largo da Biblioteca Municipal João Grave recebeu, no dia 15 de junho, o espetáculo de dança “Um Sopro do Espírito”, criado e executado pela Academia de Artes Primeira Posição de Ponte de Vagos que levou, sob a forma de coreografia, a sua interpretação do “Espírito Santo” através do ballet e do jazz.
Este evento ocorreu no âmbito da candidatura “Em Nome do Espírito Santo” um projeto cultural que junta os municípios de Alenquer, Torres Novas e Vagos.
Ainda, no espaço do largo da Biblioteca, teve lugar a entrega dos prémios do Concurso Literário João Grave, numa organização da Câmara Municipal de Vagos e da Rede de Bibliotecas de Vagos, com o apoio da Caixa de Crédito Agrícola de Vagos que tem como objetivo envolver a comunidade escolar do concelho em atividades de carater cultural, incentivando a criatividade de forma a desenvolver e consolidar competências em diferentes vertentes literárias.
Os vencedores desta edição foram as “Estrelinhas” do Jardim de Infância da Gafanha da Boa Hora; Tatiana Ferreira da EB 1 de Ouca; César Oliveira do Colégio de Calvão; Tiago Ferreira da EB 2,3 Dr. João Rocha Pai; Fátima Santos da Escola Secundária de Vagos e Daniela Santos da EB 2,3 Dr. João Rocha Pai.
Foram atribuídas menções honrosas a Simão Silva da EB 1 da Vigia e a Zoe Nunes; Maria Martins, Vera Novo e Alexandre Neto do Colégio de Calvão.