Juventude Socialista de Mira desafia Raúl Almeida para debate

Em comunicado enviado à redação do Jornal Mira Online, a JS de Mira dá conta da pretensão de efetuar um debate com o Presidente da Câmara Municipal de Mira. Pode ler o comunicado, na íntegra, abaixo…

“Temos defendido desde o primeiro dia em que assumimos funções uma aproximação dos Jovens às tomadas de decisão do executivo. Por essa razão, em março deste ano e no Conselho Municipal da Juventude, metemos em cima da mesa a criação do Orçamento Participativo Jovem, proposta que viria a ser recusada pelo Presidente da Câmara.

Numa altura em que decorrem as votações para o Orçamento Participativo 2021, ao sabor do lema “A sua voz é importante! Participe!”, a Juventude Socialista de Mira considera que os Jovens, mais uma vez, não tiveram voz nem espaço para este Executivo.

Um Concelho que pretende crescer e ser melhor, não pode, de forma alguma, descartar uma geração tão preparada como a nossa. Era uma obrigação, e não um dever, deste Presidente e do seu Executivo terem tido em consideração os Jovens, mas falharam (mais uma vez).

Ainda assim, e porque respeitamos o contraditório, queremos dar uma oportunidade ao Presidente do Executivo de mostrar e provar que os Jovens sempre foram tidos em conta ao longo destes 8 anos. Por essa razão, convidamos o Dr. Raúl Almeida para um debate público”.