A Juventude Popular de Anadia vai lançar a iniciativa “Mãos na Terra”, uma atividade de voluntariado mensal para ajudar agricultores do município de Anadia.
Embora a gestão esteja a cargo da JP Anadia, esta iniciativa se quer aberta a todos os jovens e agricultores do município, que queiram participar nesta ação, bastando para isso entrar em contacto com aquela organização através dos meios digitais, como a página de Facebook ou Instagram.
A inerente vocação agrícola de Anadia, completamente enraizada na sua história e no seu desenvolvimento, evoca a um regresso às origens e a dar as mãos a um sector fundamental para a comunidade. É, também, uma oportunidade de colocar os jovens a contactar com a natureza e, de mostrar, sem preconceitos, que todas as gerações conhecem e sabem fazer os trabalhos na terra.
O modelo inicial arrancará com umas horas a um agricultor por mês, preferencialmente, de pontos diversificados do município. Admite-se que, caso a iniciativa se revele um sucesso acima das expectativas, será possível pensar o alargamento a outros sectores da comunidade.