22.4.2024 –
O antigo futebolista inglês é um dos mais recentes membros do Hall of Fame da Premier League. Uma homenagem que contou com a participação de Mourinho, um dos treinadores mais marcantes da carreira de Terry.
José Mourinho aproveitou a homenagem para deixar uma mensagem a Terry – os dois mantiveram uma forte ligação nos anos em que “Mou” orientou o Chelsea. Palavras elogiosas que deixaram o antigo capitão dos “blues” muito emocionado.
“That’s quite emotional.” 🥹
A message from John Terry’s former @ChelseaFC manager Jose Mourinho almost reduced the new #PLHallOfFame inductee to tears 💙 pic.twitter.com/YyJk9VknIC
— Premier League (@premierleague) April 22, 2024
Hall of Fame da Premier League, John Terry, tem de ser. E agora é. Acredito que para os teus filhos é algo verdadeiramente fantástico. Para mim, como um dos que teve o privilégio de trabalhar contigo durante cerca de seis épocas, estou muito feliz, muito orgulhoso. Tu mereces, a tua carreira foi fabulosa. Estou muito, muito feliz por ti e tão orgulhoso deste feito”, disse o treinador português, numa mensagem em vídeo.
O defesa central, capitão e figura de proa do Chelsea por mais de uma década, e o avançado, que se notabilizou ao serviço de Newcastle e Manchester United, Ashley Cole, entram na restrita seleção que tem vindo a ser anunciada desde 2021 e que integra alguns dos mais emblemáticos futebolistas que jogaram na Premier League, contabilizando-se já 22 nomes, provenientes de vários países. A esta lista juntam-se dois treinadores, também indicados em 2023 para o Hall of Fame da competição, casos de Alex Ferguson e Arsène Wenger.
Todos os nomeados recebem um medalhão gravado com o seu nome e o ano em que foram indicados, bem como um prémio de 10.000 libras (cerca de 11.500 euros), a ser entregue como donativo solidário à escolha do ex-futebolista ou treinador indicado.
Para ser elegível à votação dos adeptos e de um painel da Liga inglesa é necessário que esteja retirado do futebol.
O Hall of Fame arrancou em 2021 com as escolhas de David Beckham, Dennis Bergkamp, Eric Cantona, Thierry Henry, Roy Keane, Frank Lampard, Steven Gerrard e Alan Shearer, enquanto em 2022 passou a integrar também Sergio Aguero, Didier Drogba, Vincent Kompany, Wayne Rooney, Peter Schmeichel, Paul Scholes, Patrick Vieira e Ian Wright.
Em 2023, a Premier League anunciou as entradas de Tony Adams, Petr Cech e Rio Ferdinand, e dos treinadores Alex Ferguson e Arsène Wenger, enquanto em março deste ano foi a vez do defesa Ashley Cole.
SIC Notícias
Imagem: “X”