Jogadora que deu título a Espanha soube da morte do pai pouco depois da final

21.8.2023 –

Olga Carmona marcou o golo (aos 29 minutos) que garantiu a vitória de Espanha frente a Inglaterra, no Estádio Austrália, em Sidney. Ainda sem saber da morte do pai, dedicou o golo a uma pessoa especial.

A atleta de 23 anos deixou uma mensagem no X (antigo Twitter):

“Sem saber, tinha a minha estrela antes do jogo começar. Sei que me deste forças para alcançar um feito único. Sei que estiveste a ver esta noite e que estás orgulhoso de mim. Descansa em paz, pai”.

O pai de Olga morreu vítima de doença prolongada, antes de final do mundial. No entanto, segundo a Sky News, a família decidiu não contar à atleta para esta se poder concentrar no jogo.

Real Federação Espanhola de Futebol lamentou a morte do pai da atleta, neste momento de “profunda dor”, acrescentando que a jogadora do Real Madrid soube da morte do pai depois do apito final.

Também o Real Madrid assinalou, em comunicado, a morte do pai da atleta:

O Real Madrid, o seu presidente e toda a Direção lamentam profundamente o falecimento do pai da nossa jogadora Olga Carmona. O Real Madrid quer expressar as suas condolências e o seu carinho à Olga, aos seus familiares e a todos os seus entes queridos. Que descanse em paz”.

Atleta marcou o golo da vitória e dedicou-o a uma pessoa especial

 

Espanha é campeã mundial de futebol feminino pela primeira vez.

Olga Carmona marcou o golo que garantiu a vitória, aos 29 minutos, frente a Inglaterra, no Estádio Austrália, em Sidney.

Após o golo, a atleta levantou o equipamento para mostrar uma camisola vermelha com o nome “Merchi“. Em declarações aos jornalistas no final do jogo – e ainda sem saber da morte do pai -, explicou que dedicou o golo à mãe de uma grande amiga, que tinha morrido há pouco tempo.

Espanha tornou-se a terceira seleção europeia feminina campeã do mundo, depois da Noruega e Alemanha.

SIC Notícias