A principal entrada da cidade de Anadia tem, por estes dias, uma decoração muito especial para dar as boas vindas aos milhares de pessoas que visitam a 16ª edição da Feira da Vinha e do Vinho a decorrer até ao próximo domingo, 30 de junho, no Vale Santo.
O desafio, denominado “O Social abraça Anadia”, foi lançado pela Rede Social concelhia às instituições particulares de solidariedade social para que decorassem, de forma inovadora, as cerca de 100 árvores das avenidas José Luciano de Castro e 25 de abril, com trabalhos subordinados à temática da vinha e do vinho. A criatividade dos clientes superou todas as expetativas, tendo apresentado um conjunto de “obras artísticas”, feitas a partir de materiais reciclados, dando assim uma visibilidade diferente a esta entrada nobre da cidade.
A inauguração da “exposição” aconteceu, no passado dia 21 de junho, com a presença de utentes das 20 instituições participantes e de muitos munícipes. Na ocasião a presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, deixou um agradecimento público a todos os participantes pelo contributo dado para que a atividade seja um enorme sucesso.
A autarca mostrou-se bastante agradada com os trabalhos expostos. Cada instituição decorou cerca de seis árvores. As dezenas de trabalhos expostos podem ser apreciados até ao final do mês de julho.
Para além das boas vindas, as Instituições pretenderam ainda com esta ação dar a conhecer o seu trabalho à comunidade e proporcionar uma atividade lúdica com visibilidade aos seus clientes, nomeadamente crianças, idosos e pessoas com incapacidade.
Nesta atividade participaram a APPACDM de Anadia; Associação Social de Avelãs de Caminho; Clínica Ibervita; Bem-Me-Quer, Lda; Casa Imaculada Conceição; Casa do Povo de Amoreira da Gândara; Centro de Apoio Social de Vila Nova de Monsarros; Centro Social de Anadia; Centro Social e Cultural Nossa Senhora do Ó de Aguim; Centro Social, Cultural e Recreativo da Freguesia de Avelãs de Cima; Centro Social, Cultural e Recreativo de Paredes do Bairro; Centro Social, Cultural e Recreativo da Poutena; Centro Social Maria Auxiliadora de Mogofores; Centro Social e Paroquial da Moita de Anadia; Centro Social, Recreativo e Cultural de Pedralva; Centro Social São José de Cluny; Club de Ancas; Hotel Sénior da Curia; Misericórdia da Freguesia de Sangalhos e Santa Casa da Misericórdia de Anadia.