Intoxicação em Coimbra: suspeita recai sobre refeição partilhada pela família

13.12.2023 –

O caso que resultou na morte de uma criança de sete anos está a ser investigado pelo departamento de Saúde Pública da Administração Regional de Saúde do Centro e pela Polícia Judiciária.

Ainda não foi esclarecida a causa da intoxicação que resultou na morte de uma criança de sete anos em Coimbra. A suspeita recai, no entanto, numa refeição partilhada pela família.

A família foi internada no sábado. O filho mais novo, de sete anos, acabou por morrer. O pai e o filho mais velho já receberam alta, mas a mãe continua internada na medicina intensiva.

Segundo fonte do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, a mulher continua em estado crítico e com um prognóstico muito reservado.

O departamento de Saúde Pública da Administração Regional de Saúde do Centro está a investigar a origem da intoxicação, mas até à manhã desta quarta-feira, como foi confirmado à SIC, ainda não tinha avançado com explicações sobre a causa da patologia.

A autoridade de saúde recolheu indícios na casa da família que estão a ser analisados e a suspeita tem recaído numa refeição partilhada pela família. A ARS Centro diz que este será um caso isolado.

Também a Polícia Judiciária está a investigar o caso, por delegação do Ministério Público. Não existem indícios de crime, mas o objetivo é esclarecer as circunstâncias da intoxicação.

Ricardo Venâncio/Paulo Fajardo/SIC Notícias