Intoxicação em Coimbra: autópsia à criança não terá sido conclusiva

27.12.2023 –

A autópsia ao corpo do menino de sete anos não terá sido conclusiva, mas afastou uma intoxicação alimentar como causa dos problemas cardíacos. A mãe da criança morreu no dia de Natal.

Continua por explicar o que levou à morte de um menino de sete anos e da mãe depois da família ter sido internada, em Coimbra. O caso está a ser investigado pelas autoridades e pelos cientistas e a hipótese de intoxicação alimentar terá sido descartada.

A morte da mulher de 48 anos no dia de Natal é, para já, o último dado conhecido oficialmente, de um caso que tem ainda contornos por explicar. Esteve mais de duas semanas internada na medicina intensiva e sempre com prognóstico muito reservado.

A família de quatro pessoas – um casal e duas crianças de 12 e sete anos – foi assistida a 9 de dezembro. O pai e o filho mais velho apresentaram sintomas ligeiros e tiveram alta pouco depois da ida para o hospital.

Intoxicação alimentar terá sido descartada

Dois dias depois do internamento soube-se que a criança mais nova foi a primeira vítima mortal do que inicialmente se suspeitava ser uma intoxicação alimentar, uma hipótese que parece agora descartada. Até porque as autoridades de saúde não detetaram outras situações na comunidade, e que houvesse risco para saúde pública.

A autópsia ao corpo do menino de sete anos não terá sido conclusiva, mas afastou uma intoxicação alimentar como causa dos problemas cardíacos, segundo o jornal Correio de Manhã.

Certo é que a Polícia Judiciária está a investigar os contornos sobre o que terá levado à morte da mãe e do filho, um caso que está agora em segredo de Justiça.

As autoridades de saúde não revelaram à SIC mais detalhes da situação, como o resultado das análises às amostras recolhidas na habitação da família, que foram enviadas para o Instituto Ricardo Jorge, quando o caso foi conhecido.

O Ministério público lidera agora os procedimentos judiciais em curso para encontrar explicações para a intoxicação que afetou a família.

SIC Notícias