I Torneio Measindot Cup: Pequenos deram grandes emoções

O Campo Engenheiro Barreiro, em Sepins recebeu um verdadeiro hino ao futebol jovem, nos dias 6 e 7 de fevereiro, através da I.ª edição do Torneio Measindot Cup Sepins 2016, destinado a atletas benjamins sub-11.

O certame contou com a participação de 10 equipas, entre as quais, clubes de topo a nível nacional, equipas do concelho de Cantanhede e da região, mobilizando cerca de 200 pessoas, contabilizando atletas e respetivas comitivas. Destaque também para a presença de público, numeroso e ruidoso, que não deixou de apoiar as suas respetivas equipas.

O grande vencedor da prova foi o Benfica, que derrotou o Anadia através da marcação de grandes penalidades (4-3), após persistir o empate a uma bola durante o tempo regulamentar. Os encarnados haviam sido derrotados na fase de grupos pelos anadienses (0-1), mas conseguiram a desforra e levaram de vencidos os jovens de Anadia.

O Sporting e Académica/OAF protagonizaram uma acesa discussão pela disputa do terceiro e quarto lugar, onde os leões levaram a melhor sobre os estudantes, mas apenas nas grandes penalidades, após o empate a quatro bolas no tempo regulamentar.

Após a votação dos respetivos treinadores, os destaques individuais foram Guilherme Flor – Sporting (melhor guarda redes) e Francisco – Benfica (melhor jogador). O troféu de melhor marcador foi atribuído a um atleta da casa, Guilherme Paredes – Marialvas, que atingiu os 10 golos na prova.

 

Resultados

Grupo A

AAC/OAF 9 – 0 Povoense

Febres 0 – 6 Naval

Sporting 9 – 0 Povoense

Naval 1 – 5 AAC/OAF

Febres 0 – 3 Sporting

Povoense 1 – 10 Naval

AAC/OAF 7 –  0 Febres

Sporting 9 – 0 Naval

Povoense 2 – 3 Febres

Sporting 3 – 0 AAC/OAF

 

Grupo B

Marialvas 15 – 0 Ançã

Benfica 0 – 1 Anadia

Rosarense 5 – 1 Ançã

Anadia 4 – 1 Marialvas

Benfica 6 – 0 Rosarense

Ançã 0 – 18 Anadia

Marialvas 1 – 2 Benfica

Anadia 3 – 0 Rosarense

Rosarense 0 – 4 Marialvas

Ançã 0 – 9 Benfica

 

9º/10º lugares

Ançã 3 – 0 Povoense

 

7º/8º lugares

Febres 0 – 4 Rosarense

 

5º/6º lugares

Marialvas 1 – 3 Naval

 

3º/4º lugares

Sporting 4 (5) – 4 (4) AAC/OAF *

 

Final

Benfica 1 (5) – 1 (4) Anadia *

 

 

Melhor Guarda Redes

Guilherme Flor – Sporting

 

Melhor Jogador

Francisco – Benfica

 

Melhor Marcador

Guilherme Paredes – Marialvas

 

*Após grandes penalidades

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA