Homem detido na EuroDisney com duas armas

Um homem foi detido na EuroDisney, nos arredores de Paris, na posse de duas armas de pequeno calibre, munições e um Corão.

A polícia francesa confirmou a informação avançada por vários órgãos de comunicação franceses.

O homem, de 28 anos, tinha as armas escondidas numa mochila e foi descoberto quando passava pelo raio-X do hotel New York, um dos vários existentes no interior do parque de diversões.

Foi interpelado pela segurança do hotel e posteriormente detido pela polícia, que apreendeu duas pistolas, cartuchos de calibre 7.65 e um exemplar do Corão, livro sagrado do Islão.

A primeira verificação policial indicou que o suspeito, residente em Paris, não tem antecedentes criminais nem estava na lista de suspeitos das autoridades.

No momento da detenção, o homem não ofereceu resistência.

O homem tinha reservado quarto no hotel para duas pessoas. A companheira do suspeito acabaria por ser detida pouco depois.

Foi montado um perímetro de segurança junto ao carro do homem.

A EuroDisney, também conhecida como Disneyland Paris, é um parque de diversões situado em Seine-et-Marne, a cerca de 30 kms de Paris.

Fonte: TSF