Grupo de jovens conservadores invade missa organizada por comunidade LGBT em Lisboa

05.8.2023 –

Uma dúzia de pessoas irrompeu, durante a tarde de quinta-feira, na Igreja de Nossa Senhora da Encarnação, na Ameixoeira, em Lisboa, e perturbou o início de uma missa, organizada pelo Centro Arco Íris, uma entidade de defesa de direitos LGBTQIA+.

De acordo com o jornal Expresso, os cerca de 12 fanáticos religiosos, na casa dos 20 anos de idade, carregaram crucifixos de madeira e de metal e cantaram no meio da missa o que chamaram de oração reparadora para os pecados mortais da ideologia LGBTQIA+, que alegam existir no seio da Igreja.

O padre que conduzia a eucaristia chamou a PSP que, chegada ao local, retirou e identificou os autores do protesto. Alguns resistiram e estiveram a fazer barulho quase até ao final da missa. Incorrem agora na contraordenação “impedimento, perturbação ou ultraje a ato de culto”

Cerimónia tinha mudado de local devido a ameaças

A cerimónia tinha estado marcada para o Convento de São Domingos, mas o local foi alterado, já que circulavam ameaças, na internet, há vários dias.

Esta iniciativa acontece depois de nesta quarta-feira, no parque Eduardo VII, em Lisboa, três pessoas terem tentado impedir que uma outra continuasse a empunhar uma bandeira, representativa da comunidade transexual.

SIC Notícias