Governo propõe aumento de 180 euros no suplemento de risco dos polícias

23.5.2024 –

A quarta ronda negocial ficou agendada para 3 de junho, mas o SINAPOL admite falhar a reunião se não houver “um sinal forte” do Executivo no sentido de tentar aproximar a proposta, “nem que seja no decorrer de vários anos”, ao suplemento da PJ.

 

O Governo propôs esta quinta-feira à PSP um aumento de 180 euros na vertente fixa do atual suplemento de risco, passando dos 100 euros para os 280 euros. A vertente variável mantém-se nos 20% do ordenado base.

À SIC, o presidente do Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL), Armando Ferreira, revelou que a ministra da Administração Interna admitiu “não ter capital” para igualar o subsídio de risco da PSP ao dos inspetores da PJ.

A quarta ronda negocial ficou agendada para 3 de junho, mas o SINAPOL admite falhar a reunião se não houver “um sinal forte” do Executivo no sentido de tentar aproximar a proposta, “nem que seja no decorrer de vários anos”, ao suplemento da PJ.

Disse à senhora ministra que não apareceria na próxima reunião”, afirmou Armando Ferreira.

Os polícias ambicionavam um aumento de cerca de 600 euros, que se traduziria numa componente fixa do subsídio de risco de 712,96 euros.

SIC Notícias