12.12.2024 –
A Polícia Judiciária de Braga realizou nesta quinta-feira, buscas no Posto Territorial da GNR de Esposende.
Como consequência, dois militares da GNR de Esposende foram constituídos arguidos, anunciou a GNR em comunicado. Apesar da Guarda não especificar o motivo da ação realizada pelos inspetores da PJ, o Jornal O Minho dá conta de que há “fortes indícios” de que tenham acontecido “crimes relacionados com dinheiro de multas”. Para além disso, o mesmo Jornal dá conta de que os militares em causa são “um homem e uma mulher”
No referido comunicado, a força policial afirma que: “cumpre esclarecer que hoje, dia 12 de dezembro, no âmbito de um inquérito a correr termos no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) Regional de Braga, foram realizadas buscas nas instalações do posto territorial de Esposende, culminando na constituição de arguidos de dois militares da GNR”.
A instituição assegura ainda, que “prestou toda a colaboração durante as diligências processuais levadas a cabo pela PJ” e deixa, ao encerrar o mesmo comunicado, a garantia de que “internamente, a Guarda irá proceder ao levantamento do respetivo procedimento disciplinar aos militares”.
Jornal Mira Online
TAGS: #gnr #Esposende #PJ