Rosemary Loveland, do Idaho, Estados Unidos da América, ganhou o segundo lugar da lotaria no valor de 390 mil dólares, cerca de 350 mil euros, na passada quinta-feira, depois de nos últimos 27 anos ter jogado sempre a mesma combinação numérica.
“Olhei para os números e pensei que ia ter um ataque cardíaco. Reconheci-os imediatamente.”, afirmou a senhora aos oficiais da lotaria americana, citada pelo órgão de comunicação “ABC 6 On your Side”.
Desde 1989 que Loveland joga a mesma combinação numérica e, ao fim de todo o tempo de espera, foi finalmente recompensada ao ganhar o segundo lugar no jogo “Lucky for Life”.
A senhora, reformada desde 1984, quando percebeu que cinco dos números que tinham saído eram os seus, ligou para os oficiais da lotaria, para entender as condições da sua vitória, já que era uma das primeiras vezes que apostava neste jogo.
No “Lucky for Life”, jogo que oferece quantias de dinheiro avultadas aos vencedores e que é apenas jogado em 21 estados da América, Loveland podia ter optado por ganhar 25 mil dólares por ano, cerca de 22 mil euros, para o resto da sua vida, por um período mínimo de 20 anos, ou, arrecadar 390 mil dólares, 350 mil euros, de uma só vez.
Para Rosemary Loveland a segunda opção foi a que prevaleceu, já que decidiu “investir nos filhos e nos netos”.
Quando saiu da casa da lotaria do estado de Idaho, já com o cheque na mão, reconheceu-se “muito feliz e ansiosa por depositar aquela quantidade avultada de dinheiro no banco”.
JN