10.3.2023 –
Numa organização conjunta do Clube Fluvial de Coimbra, FPC e CM de Coimbra, o rio Mondego recebe a 12 e 13 de agosto, a fase final do campeonato nacional da modalidade. No Parque Verde do Mondego, estarão 9 equipas seniores e 6 Sub-16 oriundas de Marecos, Portimão, Oeiras, Setúbal, Alhandra, Seixal e Arcos de Valdevez.
O Clube Fluvial de Coimbra (CFC) apresenta-se nesta quarta e última fase do campeonato com uma embaixada de 24 atletas distribuídos por três equipas – duas Seniores e uma Sub-16. Considerada uma das mais espetaculares disciplinas da canoagem, o kayak polo tem no CFC uma longa tradição. Para além do seu papel como escola da modalidade, Coimbra já recebeu inclusivamente o Europeu de Kayak Polo em 2019 tendo sido considerado o melhor evento do calendário internacional da modalidade nesse ano.
Sérgio Bento, presidente do CFC, atleta e treinador, reforça-nos que “Temos no CFC dois treinadores focados no kayak polo e é com grande orgulho que vemos os mais novos cada vez mais curiosos pela modalidade. O nosso clube apresenta um leque de disciplinas da canoagem muito diverso mas o kayak polo sempre esteve no nosso ADN.”
A comprovar todo este trabalho, o clube de Coimbra tem vários elementos presentes nas seleções nacionais de kayak polo, tanto na Sub-21 como na Sénior. Em breve, sairão as convocatórias para o Europeu que irá realizar-se em Brandenburgo, Alemanha, de 6 a 10 de setembro e já estão perfilados vários elementos do clube da cidade.
Imagens de livre publicação: João Paulo Simões