Figueira da Foz: Conferência “O que fazer com estes papéis?!

Dia 27 de Fevereiro, pelas 15:00 horas, no auditório municipal, realizar-se-á a conferência “O que fazer com estes papéis?! ”Arquivos de família, de comunidades, da comunidade: um património nosso e de todos, promovida pelo Arquivo Histórico Municipal. 

Dirigida à comunidade escolar e público em geral, a conferência, que tem como objetivo mostrar que arquivar pode não ser um fardo, mas sim uma atividade interessante e gratificante que permite a construção de uma memória social mais rica, assim como para leituras históricas mais plurais, será proferida pela doutora Maria de Lurdes Rosa, docente no Departamento de História da Faculdade de Ciências Socais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e investigadora principal do projeto «Inventários de arquivos de família, sécs. XV-XIX: de gestão e prova a memórias perdidas.

Maria Lurdes Rosa é também autora de algumas publicações na área do arquivo e coordenou em 2014 a edição do livro Arquivos de família, memórias habitadas: guia para a salvaguarda e estudo de um património em risco.

Inscrição prévia, até 26 de Fevereiro 

arquivo.historico@cm-figfoz.pt

233 402 840