Mais de 50 mil pessoas passaram pela Feira da Vinha e do Vinho (FVV) que terminou no domingo, no Vale Santo, em Anadia. Foram cinco dias de muita animação e alegria com o objetivo de promover e divulgar os produtos endógenos do concelho e da região.
A organização faz um balanço muito positivo do certame, que este ano esteve integrado no Festival Anadia de Paixões, tendo superado as expetativas iniciais, tanto em número de expositores, como de visitantes.
Com um cartaz de animação eclético dirigido a vários segmentos, a FVV conseguiu atrair ao Vale Santo milhares de visitantes, do concelho e de toda a região, que tiveram assim a oportunidade de assistir a grandes espetáculos musicais, voltar a conviver sem restrições e, simultaneamente, provar e degustar os néctares e as iguarias bairradinos.
Para a presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, “foram cinco dias muito intensos, de muita envolvência” e, simultaneamente “de muitos desafios e muita motivação, por parte de toda a equipa que coordenou a logística da Feira, permitindo assim o bom trabalho que foi prestado pelos expositores, bem como pelas associações que estiveram presentes nas tasquinhas e pelos restaurantes”.
Maria Teresa Cardoso realçou “o grande calor humano e a presença de milhares de pessoas que estiveram presentes, ao longo dos dias, para além das nossas expetativas, o que permitiu que a Feira da Vinha e do Vinho fosse um sucesso, apesar do tempo frio e, por vezes, desconfortável, que se fez sentir”.
A autarca sublinhou ainda “a muita alegria e festa” no encerramento do certame com a participação das marchas populares de Anadia que, apesar de ser em menor número, “não deixaram de manter o seu público fiel”. “O balanço final vai ser feito nos próximos dias, por forma a registarmos o que correu bem e menos bem, para que, no próximo ano, possamos fazer mais e melhor”, adiantou ainda.
A presidente da Câmara Municipal deixa ainda uma palavra de agradecimento e reconhecimento a todos (as) aqueles (as), particulares e empresas, que de forma direta ou indiretamente, tornaram possível a concretização e o sucesso deste evento.
Recorde-se que a FVV tem como objetivos principais promover e divulgar o que de melhor se faz no sector vitivinícola, bem como nos diferentes setores da economia local.