EXPOFACIC: Bodas de Prata com programação de ouro!

Com um atraso de duas horas devido a compromissos no Norte do país, a ministra Assunção Cristas chegou ao recinto da Expofacic, em Cantanhede, dando desta forma um ar mais “solene” à abertura que, entretanto, já fora efetuada com discursos alusivos à Boda de Prata do certame.
Já pela hora marcada (17:00 horas) foi dado “o mote” para o que se espera ser um grande acontecimento económico-social, como tem sido apanágio ao longo destas duas décadas e meia, com especial relevo para os mandatos de Jorge Catarino que são conhecidos como a”alavanca” que tornou esta a maior feira de Portugal.
Como disse João Moura, o atual Presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, é “impossível dissociar-se de todos os que efetivamente contribuíram para que se chegasse a esta data com toda a pujança, independentemente do momento ou da “cor” partidária de quem esteve à frente dos destinos deste evento”.
Para João Moura, a “Expofacic está intimamente relacionada com o crescimento do Concelho de Cantanhede”. Realçou, também, “o profissionalismo e a experiência da Comissão Organizadora” para além de enfatizar “a menina dos olhos” da Expofacic deste ano: o dia das Comunidades Portuguesas, que será assinalado justamente no último dia deste evento,  2 de Agosto.