Explosão seguida de incêndio em prédio de habitação em Alfama

No local estão os bombeiros Sapadores de Lisboa. Uma fuga de gás estará na origem da explosão.

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas na sequência de uma fuga de gás que provocou “duas fortes explosões” seguidas de um incêndio num prédio da Rua dos Remédios, nº 59, no Bairro de Alfama em Lisboa, segundo fonte dos Sapadores Bombeiros de Lisboa.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Miguel Coelho, adiantou que o alerta foi dado cerca das 19h30, após uma “fuga de gás” que provocou “duas fortes explosões”.

Segundo uma testemunha no local, contactada pela TSF, durante o dia foi percetível um cheiro a gás que levou o piquete da companhia a deslocar-se ao prédio para investigar a situação. Quando foi dada a ordem para ligar a luz do edifício, ocorreram as explosões, adianta Ana Pereira, que vive num dos prédios vizinhos.

Contactada pela Lusa, fonte dos Sapadores Bombeiros de Lisboa adiantou a existência de dois feridos, não conseguindo precisar a gravidade dos mesmos.

Contactado pela TSF, o gabinete do vereador de Proteção Civil da Câmara Municipal de Lisboa indicou que às 20h30, o fogo já se encontrava em fase de rescaldo.

O prédio em causa estava a ser usado para alojamento local.

 

Fonte: TSF