“Estou bem e tranquilo”. Bolsonaro testa positivo à Covid-19

“Não é preciso entrar em pânico, a vida continua”, afirmou o Presidente brasileiro, que tem apresentado febre, tosse, cansaço e dores musculares nos últimos dias.

Na segunda-feira, o Presidente do Brasil afirmou estar com sintomas que poderiam dever-se à Covid-19, tendo o líder brasileiro, de 65 anos, realizado o teste no Hospital das Forças Armadas, em Brasília.

Esse resultado foi divulgado pelo próprio Jair Bolsonaro (e confirmado oficialmente em comunicado pelo ministério da Comunicação Social) esta terça-feira, que, utilizando máscara, confirmou aos jornalista que se encontra infetado com Covid-19.

Bolsonaro garante “estar bem”, tendo apresentando febre, tosse, cansaço e dores musculares nos últimos dias. “Não é preciso entrar em pânico. A vida continua. Estou bem e tranquilo, graça a Deus, e quero agradecer a todos os que oraram por mim”, referiu.

No final, e para confirmar o seu aparente bem-estar, Jair Bolsonaro acabaria mesmo por retirar a máscara. “Estou até com vontade de fazer uma caminhada, mas, por recomendação médica, não farei”, confessou aos jornalistas presentes no Palácio da Alvorada, em Brasília.

Em março, o Presidente brasileiro já tinha realizado três exames à Covid-19, tendo todos dado negativo.

O Brasil é um dos mais atingidos pelo novo coronavírus no mundo, ao contabilizar o segundo maior número de infetados e de mortos (mais de 1,62 milhões de casos e 65.487 óbitos), só atrás dos Estados Unidos.

RR