Estação Náutica de Vagos reúne-se com parceiros

A Câmara Municipal de Vagos, no âmbito da Estação Náutica de Vagos (ENV), promoveu, no dia 4 de março, a primeira reunião do Conselho da Estação Náutica de Vagos, que juntou diversos parceiros empresariais, institucionais e associativos.

A reunião contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Vagos, Silvério Regalado, que apresentou, aos parceiros, a equipa técnica do grupo de trabalho municipal da ENV e agradeceu a colaboração e importância de todos os parceiros envolvidos neste projeto.

Esta sessão de trabalho serviu para apresentar, em traços gerais, o trabalho já desenvolvido pela ENV até ao momento, os projetos nos quais a ENV está envolvida, assim como os próximos trabalhos a desenvolver.

Foram abordados assuntos como a divulgação da oferta dos parceiros da ENV nas plataformas locais, nacionais e internacionais (divulgação online), a participação em feiras e certames da especialidade e a internacionalização da rede das estações náuticas. Foi, ainda, apresentada e colocada à discussão a proposta de regulamento de funcionamento da ENV e a proposta do plano de comunicação previsto para a Estação Náutica de Vagos.

Em conformidade com o estabelecido no regulamento, procedeu-se à constituição da Comissão Coordenadora da ENV, que conta com a representatividade de parceiros da ENV das diversas áreas de atuação.

A ENV é uma rede de oferta turística náutica de qualidade, organizada a partir da valorização integrada dos recursos náuticos presentes no território, que inclui a oferta de alojamento, restauração, atividades náuticas e outras atividades e serviços relevantes para a atração de turistas e outros utilizadores, acrescentando valor e criando experiências diversificadas e integradas. Desta forma, a ENV apresenta-se como uma plataforma de cooperação entre os vários parceiros identificados no território e que asseguram a oferta de um produto turístico ligado à náutica.

A ENV encontra-se certificada como Estação Náutica de Portugal pela entidade competente – Fórum Oceano e é constituída, atualmente, por cerca de meia centena de parceiros entre instituições, associações e empresas, estando aberta à adesão de todos os agentes económicos que se pretendam associar a esta plataforma.

Mais informações sobre a Estação Náutica de Vagos em:

https://www.cm-vagos.pt/visitar/estacao-nautica-de-vagos Estação Náutica de Vagos | Estações Náuticas de Portugal