Escola secundária de Seia suspende aulas após morte de aluna

12.1.2024 –

Uma jovem de 17 anos morreu esta quinta-feira depois de ter embatido numa porta de vidro. A PJ está a investigar as circunstâncias do caso. O incidente chamou a atenção para a necessidade de obras no estabelecimento escolar.

A Polícia Judiciária está a investigar as circunstâncias deste incidente. Para já, não se sabe se a jovem foi contra a porta de vidro por acidente ou se terá sido empurrada.

No entanto, o caso acabou por chamar a atenção para a falta de condições da escola secundária de Seia. Nos mais de 30 anos de serviço, o estabelecimento nunca foi alvo de qualquer intervenção. A falta de condições já tinha sido sinalizada, uma vez que o fazia parte da lista de escolas com necessidade urgente de obras.

A Câmara Municipal de Seia já apresentou o projeto para realização de melhoramentos na escola por três vezes, tendo o primeiro sido entregue em 2021. O autarca, Luciano Ribeiro, espera que haja uma resposta positiva à candidatura realizada para fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Avança que a intervenção poderá custar cerca de sete milhões de euros.

Patrícia Figueiredo

Imagem: Jornal O Interior