Equipas jovens do CF Os Marialvas, distinguidas no Salão Nobre

Helena Teodósio e Adérito Machado receberam os atletas das equipas de sub-15 e sub-17 do CF Os Marialvas “como forma de reconhecimento público pelos excelentes resultados obtidos nos respetivos campeonatos nacionais”.

Os sub-15, liderados por Celso Domingos, obtiveram o 7.º lugar no campeonato nacional da categoria, entre as 72 equipas que participaram na prova. Consequência deste desempenho: Afonso Loureiro, Rodrigo Mendes e Martim Reis foram chamados aos trabalhos da seleção nacional.

Já os sub-17, garantiram o apuramento para a 2.ª fase do campeonato e, dessa forma, asseguraram a permanência na 1ª divisão nacional deste escalão para a próxima época.

Numa sessão realizada no Salão Nobre dos Paços Concelho, a presidente do Município começou por elogiar “o meritório trabalho que tem vindo a ser realizado no futebol de formação do Marialvas”, referindo que as duas equipas “foram o exemplo perfeito da entrega, disciplina e paixão que nos deve nortear em qualquer atividade que desempenhemos”. “Estes jovens são o garante de um futuro risonho não só da instituição, mas também do nosso concelho”, assinalou Helena Teodósio.

A autarca cantanhedense, como demonstração do que classifica como “apoio à atividade desportiva” no Concelho deu conta de que “no último mandato, transferimos para 31 clubes e associações desportivas do concelho uma verba na ordem dos 600 mil euros, só para despesas correntes. A este montante acrescem as despesas com a manutenção de equipamentos desportivos. Já este ano, a Câmara Municipal deliberou já um apoio de 120 mil euros a 25 instituições, ao abrigo do Regulamento de Apoio às Associações Desportivas e cerca de 10% desse montante foi atribuído ao Marialvas”

Helena Teodósio disse aos jovens atletas marialvinos que estes “merecem o esforço que este executivo municipal tem vindo a fazer para dotar o nosso concelho de mais e melhores infraestruturas desportivas”, como é disso exemplo “a profunda intervenção que está a decorrer no parque desportivo”, no qual “foram investidos mais de 3,2 milhões de euros”.

O vereador do Desporto, Adérito Machado, felicitou as duas equipas pelos resultados obtidos, mas lembrou aos jovens a necessidade de “não descurarem os estudos, independentemente do sonho de virem a ter uma carreira futebolística”.

Já o presidente e o vice-presidente do Marialvas, Francisco Matos e Miguel Fernandes, respetivamente, agradeceram o apoio que a Câmara tem dado ao clube, sublinhando que “este reconhecimento público é importante para todos” e que o trabalho que está a ser feito no futebol de formação “está no bom caminho”.