Empresa da aeronave que caiu no combate ao incêndio de Castro Daire confirma morte do piloto

Queda aconteceu em Cabril, Castro Daire. Piloto terá ficado preso no interior da aeronave. Empresa anunciou que vai instaurar um inquérito às circunstâncias do acidente.

Piloto de helicóptero de combate a incêndios morreu este domingo, em Cabril, Castro Daire, de acordo com uma notícia avançada pelo Correio da ManhãA queda da aeronave da empresa Everjet já foi confirmada pelo presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, Fernando Carneiro, e o comandante dos bombeiros, Paulo Almeida, à agência Lusa.

Segundo o Público, fonte da Ministério da Administração Interna indicou que o helicóptero embateu contra cabos de alta tensão e despenhou-se, tendo-se incendiado logo de seguida. O piloto terá ficado preso no interior.

A aeronave portuguesa pertencia ao Centro de Meios Aéreos de Armamar, distrito de Viseu, e e estava ao serviço do GIPS da GNR. Os militares da GNR já estão junto ao local acidente.

A empresa do helicóptero também já confirmou a morte do piloto e anunciou que vai instaurar um inquérito às circunstâncias do acidente. “O piloto era o único ocupante do aparelho e infelizmente não sobreviveu. Tinha 51 anos, nacionalidade portuguesa e experiência como piloto de combate a incêndios”, escreve a empresa em comunicado.

O conselho de administração da Everjets “já decidiu instaurar um inquérito às circunstâncias do acidente e garante a substituição do aparelho ora acidentado no dispositivo em alerta”, lê-se ainda na nota.

Lusa

Foto: Lusa