Em Cadima, o Natal faz-se “do avesso”…

Espetacular! Simplesmente, espetacular!

O que aconteceu na noite chuvosa do passado sábado no Salão da Junta de Freguesia de Cadima, foi daqueles instantes em que é possível perceber o que se faz de excelência por estas pequenas localidades de Portugal.

Numa exemplar organização do Grupo de Teatro Amador de Cadima e do Ensemble Saxofones de Arazede, contando ainda com o Grupo Típico de Cadima e a excelente voz de Cátia Montemor, como convidados, ali aconteceu um pouco de tudo e muita arte no espetáculo intitulado “Natal do Avesso” !

Desde a magistral interpretação desta cantora que enche o palco com sua presença e sua voz potente, Cátia Montemor, passando pela música instrumental dos “Ensemble” superiormente liderado por Bruno Abrunheiro, até às atuações do Grupo Típico da localidade, que se juntou e encaixou de forma perfeita no “espírito da coisa”, e finalmente, do Grupo de Teatro Amador que brindou a todos com interpretações de fazer rir o mais triste dos tristes, só faltou mesmo dar conta das magníficas interpretações de três poemas alusivos ao Natal, de Rita PereiraCarla Leite e Maria João Espírito Santo, verdadeiras “senhoras” na arte de declamar!

Sim, foi mesmo espetacular!

Dali, ninguém saiu indiferente, pois até a um “O juiz decide” onde estavam em confronto o “Menino Jesus” e o “Pai Natal” para se saber quem é o verdadeiro representante do espírito Natalício, viram! E o que dizer de um “Pai Natal” ladrão, por força da crise em que o país se encontra (ainda) mergulhado?

Foi estupenda a noite em que chovia copiosamente lá fora! Lá dentro, os risos e os aplausos mostravam que os corações estavam aquecidos de uma fartura enorme de boa disposição.

Quem foi, seguramente, deu o seu tempo por muito bem empregue. Quem não compareceu, tem numa próxima oportunidade, uma chance real de presenciar o talento e a boa-vontade de gente como a gente, humilde e trabalhadora, para além de serem capazes de dar tudo por tudo em prol da arte mais genuína: aquela  que é feita com verdadeiro amor e dedicação!

A Rádio Mira Online transmitiu o espetáculo em direto para todo o mundo…