Elementos da ADAMASTOR resgataram mulher arrastada por onda na Praia de Mira

A parceria entre o Município de Mira e a Associação Adamastor, com o projeto de Serviço de Prevenção ao Afogamento (S.P.A.) que consiste no alargamento de vigilância aos banhistas para além do período oficial da época balnear, provou mais uma vez ser uma mais-valia, pois neste Domingo dia 30 de Maio, dois elementos da Adamastor resgataram uma senhora com cerca de 75 anos que estava a ser arrastada por uma onda, situação que podia ter-se revelado bastante mais complicada, caso não houvesse ninguém a vigiar a zona. 

Felizmente tudo acabou bem, com uma prontidão na atuação dos elementos que estavam de serviço, a senhora foi retirada da zona de rebentação e foi levada para uma zona segura. Após avaliação, pela parte dos Nadadores-Salvadores, verificou-se que não havia necessidade de se deslocar a uma unidade de cuidados de saúde. 

Momentos antes, esta mesma equipa, socorreu um banhista de 32 anos que, ao dar um mergulho no mar, deslocou o ombro 

Após serem alertados por outros banhistas, enquanto patrulhavam a costa, ativaram de imediato os meios de evacuação e de apoio diferenciado através do CODU e do contato direto com os B.V.Mira, que graças ao protocolo entre as duas instituições torna mais célere o apoio aos banhistas. 

Estiveram no local os Bombeiros de Mira e a SIV de Cantanhede, a vitima foi transportada para o Hospital.  

Mais uma vez a Adamastor alerta para os perigos que existem na nossa orla costeira, e apela a que se desfrutem do melhor que a praia tem para oferecer mas sem descurar a segurança. 

 Diogo Morais

 

Diogo Morais