Duarte Sousa e Elisabete Pera Campeões do Mundo de Séniores 2 – Ten Dances

O par português da Ritmo das Formas marcou uma posição neste Campeonato do Mundo e confessa ponderar defender o resultado conquistado no próximo ano.

O par Duarte Sousa e Elisabete Pera sagrou-se Campeão do Mundo de Séniores 2 – Ten Dances.

À comunicação social, Elisabete Pera recorda a emoção do momento da vitória. Já Duarte Sousa fez um balanço positivo da prestação e confessou ponderar defender o resultado conquistado no próximo ano. (áudio1)

No balanço final do evento, André Vieira, em representação da organização garantiu que, apesar de tudo, este foi “um evento surpreendente a todos os níveis”.

O suspense do que poderia acontecer neste “regresso pós pandemia” deixou todos na expectativa.

André Vieira considera que “a adesão dos vários países a nível mundial foi muito grande e positiva (…) e mais uma vez a taxa de crescimento do Vagos Open a nível de participantes foi superior a 200%”. (áudio2)

Vagos esteve em destaque no fim-de-semana passado, a par com Roterdão. Para o presidente da Câmara de Vagos, Silvério Regalado, este é um aspeto “significativo porque estamos a colocar Vagos ao mesmo nível, digamos assim, de Roterdão”.

O edil vaguense, realça que este tipo de eventos são benéficos para o concelho no geral porque mexem com o comércio local e o turismo. (áudio3)

A edição de 2022 está garantida do ponto de vista da autarquia.

Socorro célere salva vida de atleta

No sábado passado, enquanto participava no RF Vagos Open, um dos participantes teve que ser socorrido quando sofreu uma paragem cardiorrespiratória.

Alegadamente, o dançarino sofria já de problemas cardíacos.

André Vieira, da Ritmo das Formas, adiantou que o atleta está estável e que o prognóstico médico é favorável. (áudio2)

O atleta em causa foi socorrido pelo Bombeiros de Vagos, com recurso a um desfibrilhador.

Vagos FM, parceiro do Jornal Mira Online