24.4.2024 –
Domingo foi dia de festa no Cabanão: as duas equipas já garantidas para a próxima fase na luta para entrar nos nacionais encontraram-se num jogo eletrizante. O resultado foi desnivelado a favor da equipa de Pardilhó mas, enquanto houve cabeça e pernas, o Domus fez suar muito o Saavedra Guedes. Um grande jogo que teve um público fantástico!
DOMUS NOSTRA:
SALVADOR MARTIN, DINIS MORAIS, FILIPE, GUILHERME, GUSTAVO LOURENÇO, GUSTAVO SIMÕES, KIKO, LUCAS MARTIN PACHECO (C), SALVADOR TAVARES, SIMÃO GREGO e SIMÃO FERREIRO
TREINADOR: DIOGO MORAIS
SAAVEDRA GUEDES:
VICENTE (C), VASCO, TIAGO DIAS, BENJAMIN, BELINHA, RODRIGO, LUÍS COSTEIRO, NUNO, ORLANDO e MARTIN REBELO
TREINADOR: JUSTINO MAIA
ARBITRAGEM:
- NELSON DUARTE, GEORGE SILVA e NUNO MATIAS (CRONOMETRISTA)
- NOTA: 3,5
ADMOESTAÇÕES:
- CARTÕES AMARELOS: DINIS MORAIS; GUSTAVO SIMÕES; LUCAS; MARTIN PACHECO; SALVADOR TAVARES (DOMUS); TIAGO DIAS e NUNO (SAAVEDRA GUEDES)
- CARTÃO VERMELHO: DINIS MORAIS – 2º AMARELO (DOMUS)
MVP:
- Dentre tantos bons jogadores em campo, sem dúvidas nenhumas, BELINHA foi o grande destaque!
OUTROS DESTAQUES:
- DOMUS – SALVADOR MARTIN, SIMÕES, KIKO, MARTIN PACHECO e SALVADOR TAVARES
- SAAVEDRA GUEDES – TIAGO DIAS, BENJAMIM, RODRIGO, LUÍS COSTEIRO, ORLANDO e NUNO
MARCADORES:
0X1 – ORLANDO (4M); 1X1 – GUSTAVO SIMÕES (6M); 2X1 – SALVADOR TAVARES (9M); 3X1 – SALVADOR TAVARES (10M); 3X2 – NUNO (17M)
INTERVALO;
3X3 – NUNO (24M); 3X4 – LUÍS COSTEIRO (31M); 3X5 – RODRIGO (33M); 3X6 – BELINHA (34M); 3X7 – BELINHA (34 M); 3X8 BELINHA 34M); 3X9 – BENJAMIN (39M); 3X10 – BELINHA (39M)
FINAL
Final: 3X10
POSITIVO:
- Durante cerca de 30 minutos o Domus Nostra fez um excelente jogo;
- A enorme valentia dos rapazes de Portomar: encheram de orgulho os seus adeptos!;
- O Saavedra tem quem faça a diferença mas, acima de tudo tem uma excelente equipa…;
- Os dois bancos, a começar pelos seus treinadores, fizeram tudo o que podiam ( e conseguiram) para dignificar as camisolas que defendem…;
- O público! Tanto os da casa como os que vieram do Concelho de Estarreja, foram inexcedíveis a ganhar ou a perder. Um exemplo a ser seguido por todos, justamente no dia em que, lamentavelmente, alguns “adeptos” invadiram o campo de futebol em Chaves, para agredir jogadores adversários. Coloquem os olhos em pessoas como estas, senhores!
NEGATIVO:
- Uma expulsão nas camadas de formação, é sempre triste de se ver. Porém, foi completamente justa…
A PALAVRA DO MISTER:
DIOGO MORAIS:
- “A equipa entrou muito bem na primeira parte. Jogou, mesmo, muito bem. Depois, na segunda parte não entramos tão bem, tivemos uma quebra física e o terceiro golo sofrido abalou sobremaneira a nossa equipa”
- “Disse aos rapazes agora, no balneário, que estamos muito orgulhosos deles, pois deram tudo o que tinham e niguém pode apontar-lhes absolutamente nada!”
JUSTINO MAIA:
- “Fomos surpreendidos nesta fase. Antes do início dela, acreditavamos que o Nelas seria o nosso grande adversário. Porém, quando jogamos em casa, vimos que o Domus tinha uma excelente equipa, muito bem treinada!”
- “Na primeira parte, sofremos o 3×1 e ficamos desequilibrados mentalmente. Ao intervalo, corrigimos o que achavamos que estava mal e a segunda parte foi diferente”
- “O resultado, honestamente, é exagerado, por aquilo que se passou em campo”
Um Caso de Estudo: Belinha!
Dentre tantos talentosos jogadores, o SAAVEDRA GUEDES tem dois jovens muito promissores, que já andam nas seleções nacionais: ORLANDO tem 14 anos e joga na seleção de SUB-15 e… BELINHA que, com 15 anos comemorados há semana e meia, já joga na seleção de… SUB-19!
Nota-se, em ORLANDO, que vai ser muito bom jogador, pois sabe se posicionar, protege bem a bola, sabe rematar…
Mas, BELINHA transcende todas as expectativas criadas sobre o seu talento! Dona de um pé esquerdo fantástico, trabalha arduamente para a equipa, dribla, defende, participa em transições continuamente, remata fortíssimo e tem muitíssimas ganas de ajudar a sua equipa com golos e vitórias.
Classe, talento, dedicação e, acima de tudo, uma enorme vontade de aprender e crescer, sempre mais e mais! BELINHA é mesmo um caso para ser estudado, um diamante para ser lapidado e seguramente, a continuar assim, será um exemplo para as meninas que estão chegando ao futsal e que, como ela, irão levar a modalidade aos patamares mais altos!
Guardem bem o nome e a imagem e, se puderem, vão vê-la jogar com seus companheiros: darão por muito bem empregue o tempo dispensado!
Jornal Mira Online