Domus Nostra x Norte e Soure: A incrível noite dos golos falhados!

11.2.2023 –

Não é comum ver-se tamanha quantidade de golos falhados. Resultado premeia a voluntariedade dos visitantes e pune uma ineficácia enorme da equipa de Portomar.

Uma sucessão enorme de erros e falhanços (dos dois lados, diga-se, mas em muito maior número para a equipa da casa), acabou por ditar o empate de 3×3 no final do jogo que aconteceu no Cabanão.

Descrever cada golo falhado, é impossível numa só crónica. Mas, também é impossível deixar de registar que a grande maioria ficou-se a dever por conta de uma inexplicável pressa em finalizar para a baliza tendo, antes de tudo, existido oportunidades mais que suficientes para pensar, olhar e rematar com maior clarividência.

A primeira parte ficou marcada por um jogo mal conseguido por ambos os conjuntos, tendo acontecido o único golo, somente a vinte e oito segundos do descanso. Já a segunda parte foi abundante em golos marcados e ainda mais em golos falhados que na primeira.

Em resumo, mesmo não havendo um belo espetáculo de futsal, com as duas equipas a produzirem bem abaixo do que lhes é esperado, houve muita luta e muita garra, para, ao menos, compensar o público razoável que se dirigiu ao pavilhão!

Palavras de Paulo Silva (Delegado do Norte e Soure): 

Embora preferisse ter saído com os 3 pontos, Paulo Silva estava satisfeito com o empate conquistado fora de portas. No lance da expulsão de André Amaro, que deu origem a jogar com um a menos por dois minutos e ter sofrido o golo mesmo no momento final desse tempo, o Delegado sourense assumiu “que o 5×4 é trabalhado durante a semana e que no futsal… devemos estar sempre a espera de tudo e hoje calhou-nos esta situação”

Palavras de Henrique Oliveira:

mister do Domus Nostra realçou a “tremenda falta de eficácia da nossa parte neste jogo. Falhamos golos escandalosos, de baliza aberta e o adversário criou confiança. Mas, claramente, seríamos um justo vencedor neste encontro, na minha opinião. Não aconteceu e, agora, é levantarmos a cabeça e seguir no nosso campeonato com a mesma ambição de sempre!

DOMUS NOSTRA: 

GUILHERME AZEITEIRO, JORGE, DIOGO (C), ZAGALO, CAVADAS, DANIEL CAMPOLARGO, PEDRO MARQUES, PACHECO, DINIZ, DIOGO e GONÇALO . – Treinador: HENRIQUE OLIVEIRA

NORTE E SOURE:

FRANCISCO, PENEDO, RAFAEL, RÚBEN, FÁBIO, PEDRO BUCO, ANDRÉ AMARO, MARTIN, TIAGO NUNES, HENRIQUE, RICARDO e PEDRO LOPES. Treinador: BRUNO SOARES

ARBITRAGEM:

  • NUNO MATIAS, DAVID GOUVEIA e JOANA NOGUEIRA (CRONOMETRISTA)
  • Fraca – nota 2 – Muitas dúvidas em 3 lances capitais: mão na bola nas duas áreas e terceiro golo do Norte e Soure, anotado com o braço. Só a cronometrista trabalhou bem… O VAR fez muita falta neste encontro!

MARCHA DO MARCADOR:

1×0 – ZAGALO (19 M); 1X1 – HENRIQUE (23 M); 1X2 – RAFAEL (25 M); 2X2 – DANIEL CAMPOLARGO (26 M); 3X2 – PEDRO MARQUES (32 M); 3X3 – RAFAEL (34 M)

ADMOESTAÇÕES:

DIOGO (A), RAFAEL (A), ANDRÉ AMARO (V)

DESTAQUES:

MVP:

DANIEL CAMPOLARGO – Um golo de belo efeito e uma partida muito bem conseguida

OUTROS DESTAQUES:

AZEITEIRO (fez boas defesas que evitaram um malainda  maior no resultado final, para os da casa), PEDRO MARQUES (pouco a pouco, vai ganhando um maior espaço na equipa. Para além disso, fez um bom golo), RAFAEL (acreditou sempre e fez a equipa acreditar!)

This slideshow requires JavaScript.

TAMBÉM HOUVE ELEIÇÕES NO DOMUS NOSTRA

Decorreram até as 21,30 horas de sábado, as eleições para a Direção do Clube Domus Nostra.

Como era de se prever, visto que a lista encabeçada por Paulo Grego era a única a concorrer, ele e sua equipa foram aprovados por “uma grande maioria absoluta” como chegou a ser dito, em tom de brincadeira.

Assim, de um universo de mais de 300 sócios com direito a voto, 60 deixaram na urna os seus votos. 56 deram um “sim” à nova Direção, votaram em branco e foram considerados nulos. Desta forma, 93% reelegeram Paulo Grego e sua equipa, que tanto têm contribuído para o crescimento do clube. A eles, o Jornal Mira Online endereça votos de mais um período repleto de ações que continuem a dignificar e a fazer crescer o simpático clube portomarense.

Jornal Mira Online