Distúrbios na Praia de Mira fizeram duas vítimas ligeiras

Os Bombeiros Voluntários de Mira foram alertados pelos nadadores salvadores, cerca das 12:30 horas de terça-feira  “para intervenção em conflitos legais/agressão junto à lota”, na Praia de Mira.

Segundo fonte oficial contatada pela reportagem do Jornal Mira Online, “quando os operacionais chegaram ao local, encontraram uma mulher, com 43 anos, vítima de agressão, junto à linha de costa”.

Entretanto, e enquanto avaliavam a vítima, os BVM receberam um “novo alerta, também via nadadores salvadores, para uma nova ocorrência de agressão”. Desta vez, a vítima era uma outra mulher “de 74 anos junto à linha de água”.

Assim, houve a necessidade do acionamento de uma nova ambulância para o local. Ambas as vítimas foram, então, “transportadas para Hospital de Aveiro por ordem CODU Coimbra” e consideradas como “feridos leves”.

No local estiveram 2 viaturas ABSC com 4 operacionais, para além de já estarem no local a Associação Adamastor com 4 operacionais. Estes efetuaram a avaliação inicial e a posterior evacuação do areal até junto da equipa de pré-hospitalar com recurso a uma moto4. Também lá esteve uma patrulha da GNR que tomou conta da ocorrência com dois militares.

Jornal Mira Online