Diogo, primeiro e Bruno depois: Este foi o caminho para Portugal vencer o Uruguai

28.11.2022 –

Diogo Costa, ao evitar um golo urguaio quase certo de forma formidável, foi o ponto forte da primeira parte. Na segunda… Bruno Fernandes tratou de colocar Portugal nos oitavos do mundial!

Portugal conquistou uma vitória, como se esperava, difícil mas bastante justa por conta de um futebol que praticou, principalmente na segunda parte.

Se na primeira o equilíbrio foi nota dominante, com a grande oportunidade pertencer a Rodrigo Bentancur e onde sobressaiu-se Diogo Costa, evitando o golo inicial, já na segunda Portugal entrou bastante melhor, marcou o primeiro por Bruno Fernandes mas, depois, sofreu a bom sofrer para não ver a sua baliza violada.

Com o segundo golo, já perto do fim, através de grande penalidade convertida pelo mesmo Bruno Fernandes, o Uruguai deixou cair a toalha e não mais conseguiu procurar a baliza lusitana.

Agora, já classificado, Portugal tentará ganhar o grupo. Passo a passo, a seleção de todos nós vai procurando alcançar o seu grande objetivo. Tudo pode ser definido nas palavras de Ruben Neves após o encontro, “não somos favoritos, mas somos candidatos!”

Jornal Mira Online