DIOGO JOTA: Seleção Nacional e Liverpool perdem um atleta de enorme marca nos campos de futebol

03.07.2025 –

Jogador perdeu a vida num acidente em Zamora. Irmão, André Silva, que seguia na mesma viatura, também morreu.

O acidente ocorreu no quilômetro 65 da A-52, na localidade de Palacios de Sanabria, por volta de 00:30 horas espanholas.

Imprensa local indica que o carro em que os irmãos perderam as suas vidas, incendiou-se durante o acidente.

A Guardia Civil Espanhola deixou indicação de que tudo terá acontecido nuo momento em que um pneu do veículo rebentou e quando estava a realizar uma ultrapassagem.

Operacionais dos Bombeiros de Zamora confirmaram que o veículo ficou carbonizado.

André Silva, irmão de Diogo Jota, também falecido no acidente. Atuou (como profissional) no Gondomar e no Penafiel. Tinha 26 anos de idade.

Nota de pesar por Diogo Jota

Institucional

Pedro Proença, Presidente da FPF, lamenta falecimento do internacional português.

É com profundo pesar e uma dor imensa que a FPF teve, esta manhã, conhecimento do trágico acidente que vitimou fatalmente Diogo Jota e o seu irmão, em Zamora, Espanha.
Neste momento faltam as palavras e os adjetivos que qualifiquem ou quantifiquem uma perda assim sublinhadas nas palavras do presidente da FPF, Dr. Pedro Proença: 

“A Federação Portuguesa de Futebol e o todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e de André Silva, esta madrugada, em Espanha.
Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade. 

Em meu nome, e em nome da Federação Portuguesa de Futebol, exprimo as mais sentidas condolências à família e aos amigos de Diogo e André Jota, assim como ao Liverpool FC e FC Penafiel, os clubes onde, respetivamente, alinhavam os jogadores.

A Federação Portuguesa de Futebol já solicitou à UEFA um minuto de silêncio, esta quinta-feira, antes da partida da nossa Seleção com a Espanha, no Europeu feminino.
Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Jota representam perdas irreparáveis para o Futebol Português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado.”

Presidente da República lamenta morte de Diogo Jota

O Presidente da República lamenta profundamente a morte trágica e prematura do jogador de futebol Diogo Jota e do seu irmão André Silva.

Diogo Jota que representou ao mais alto nível o futebol português onde iniciou a sua carreira nas camadas jovens do Gondomar, a que se seguiu o Paços de Ferreira e o Futebol Clube do Porto. Em Inglaterra esteve ao serviço do Wolverhampton e atualmente no Liverpool onde se destacou internacionalmente.

Pela Seleção Nacional de Futebol também demonstrou um elevado profissionalismo e dedicação, inserido numa geração que tem levado o futebol português ao mais alto nível.

O Presidente da República apresenta as mais sentidas condolências à sua família, amigos e colegas de profissão, por uma perda que a todos os portugueses consternou.

NOTÍCIA EM ATUALIZAÇÃO

Jornal Mira Online