23.03.2026 –
A PJ deteve 2 pessoas nos dias 21 e 22, pelo mesmo motivo

Fafe: Homem detido por abuso sexual de crianças agravado
A Polícia Judiciária, através do DIC de Braga, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem, com 27 anos, suspeito da prática dos crimes de pornografia de menores, abuso sexual de crianças, agravado, e ainda de devassa da vida privada, sendo vítimas a sua filha e também a sua companheira.
No âmbito das diligências de investigação e após realização de busca domiciliária, na zona de Fafe, foram apreendidos os equipamentos informáticos do visado, os quais foram objeto de análise pericial, vindo a identificar-se centenas de ficheiros com conteúdo compatível com pornografia de menores. Alguns desses ficheiros continham imagens de crianças de tenra idade a participarem em atos sexuais explícitos.
Através de uma análise preliminar aos referidos equipamentos foi ainda possível apurar que o suspeito procedia à partilha de tais ficheiros com outros utilizadores através de plataformas digitais.
Foram igualmente recolhidos fortes indícios de que o suspeito terá abusado sexualmente da própria filha, de tenra idade, partilhando ainda registos íntimos da companheira, sem o seu consentimento.
Os equipamentos informáticos serão agora alvo de análise pericial detalhada, para determinação da real dimensão e dos contornos da atividade a que este se dedicava.
O detido vai ser presente à autoridade judiciária para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

PJ deteve pai adotivo por abuso sexual dos filhos
A Polícia Judiciária, através do DIC de Setúbal procedeu à detenção, fora de flagrante delito, de um homem, de 53 anos de idade, por sobre ele recaírem fortes indícios da prática de, no mínimo, 120 crimes de abuso sexual de crianças e de abuso sexual de menores dependentes, agravados, sendo vítimas os seus próprios filhos, atualmente com 14 e 18 anos de idade.
Os factos verificaram-se em contexto familiar, no concelho de Palmela, à revelia do outro membro do casal, no interior da habitação partilhada pelos intervenientes, ao longo de cerca de 5 anos, pouco depois de as duas vítimas terem sido formalmente adotadas pelo detido e pelo respetivo marido.
O suspeito será presente a primeiro interrogatório judicial de arguido detido para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Fonte: Polícia Judiciária




