Critical Software abre candidaturas ao programa de verão para jovens universitários

 

– Estudantes de engenharia poderão escolher um de dois desafios: Innovation Experience ou Summer Internship
– Iniciativas desafiam a construir protótipos usando tecnologia de ponta e a experienciar a dinâmica de trabalho da multinacional
Agora que os dias já estão mais longos e que se aproxima a chegada da estação mais quente do ano, a Critical Software regressa com mais uma edição do programa de verão, que este ano se divide em dois desafios – a Innovation Experience, a oportunidade para experimentarem novas tecnologias e desenvolverem protótipos no seu laboratório em Coimbra, durante uma semana, e o Summer Internship, um estágio de quatro semanas para aprender mais sobre as metodologias de trabalho desta área. As inscrições já estão abertas e decorrem até ao dia 31 de maio.

Innovation Experience terá lugar nas instalações da Critical Software em Coimbra, entre os dias 12 e 16 de julho, com alunos das áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (CTEM) e mentores especialistas nas áreas da robótica, Internet of Things, inteligência artificial, machine learning, drones, computação, eletrónica, câmaras térmicas, entre outras.

Durante cinco dias, os alunos terão a oportunidade de desenvolver um protótipo usando tecnologia de ponta disponível no Fikalab, laboratório de inovação da Critical Software.

A segunda iniciativa do programa é o Summer Internship, que irá decorrer entre os dias 19 de julho e 16 de agosto, e irá permitir aos participantes perceber como é trabalhar na Critical Software, envolver-se em workshops, desafios reais e desenvolver competências essenciais para iniciar uma carreira no mundo tecnológico. O estágio decorrerá em formato remoto, dando a oportunidade para que alunos de várias zonas do país e alunos internacionais participem, sem terem de se deslocar.

“A Critical Software quer ajudar as universidades a formar os profissionais do futuro. Isto só é possível abrindo as portas da empresa para que absorvam o máximo de conhecimento em várias áreas, sempre com o apoio dos nossos colaboradores e grupos de trabalho. Não só ficamos felizes por proporcionar estas experiências e contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional destes jovens talentos, como também por termos a oportunidade de aprender com eles” explica Filipa Carmo, responsável pelo programa de verão da Critical Software.

O programa de verão arrancará no dia 12 de julho, conta com vagas limitadas e é destinado a estudantes das várias áreas de CTEM. Os interessados numa das duas iniciativas podem submeter a sua candidatura, que deverá ser acompanhada pelo seu currículo, aqui.