Crime Ambiental: Câmara de Anadia recolhe “monos” domésticos

Face ao número de casos de depósito de resíduos de grandes dimensões domésticos (monos ou monstros), junto de contentores para resíduos indiferenciados, que se tem verificado um pouco por todo o concelho, o Município de Anadia apela ao bom senso dos munícipes para que se evite tal situação.

A autarquia disponibiliza um serviço gratuito de recolha de “monstros” domésticos e resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE), nomeadamente objetos volumosos como colchões, sofás, frigoríficos, entre outros. Para tal basta solicitar a respetiva recolha através do número verde: 800 207 081.

No caso dos REEE, tais como: máquinas de lavar, frigoríficos, aparelhos de ar condicionado, televisores, monitores, computadores, telemóveis, pequenos eletrodomésticos e brinquedos, entre outros, estes têm uma vertente solidária, uma vez que o montante angariado com a sua recolha reverte na íntegra para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia.

A Câmara Municipal de Anadia alerta assim todos os munícipes para a importância de depositar o lixo nos locais apropriados e para não depositarem objetos mais volumosos, junto aos contentores ou noutros locais públicos, como, por vezes, se verifica, uma vez que é considerado crime ambiental.

A CM Anadia encerra o Comunicado com um pedido. “Vamos todos ser agentes do meio ambiente, contribuindo assim para uma “Anadia + Verde” e “+ Consciente”!