25.11.2023 –
Já foram três as vezes que o menino, de apenas 11 anos, teve de ser internado após comer uma lagartixa frita, dada pela mãe da sua madrasta. “Desde que comeu o animal, todos os dias ele sente algo”, conta a mãe.
Uma criança de apenas 11 anos voltou a ser internada, esta quarta-feira, em Formosa, no Distrito Federal, Brasil, por comer uma lagartixa frita. Segundo a mãe, o menino está com diarreia, fraqueza e dores de cabeça, além de já ter perdido três quilos.
Desde que comeu a lagartixa, todos os dias ele sente algo, dor de cabeça, vômito, diarreia, fraqueza, febre, falta de apetite”, contou Raquel de Souza, citada pelo portal brasileiro G1, daGlobo. “A flora intestinal dele está toda alterada devido ao monte de bactérias que tem no corpo. Foi o que o médico explicou”, continuou.
O caso aconteceu no dia 6 de novembro. Quando o pai saiu para trabalhar, o menino ficou aos cuidados da madrasta e da mãe dela.
A criança, que enquanto brincava quase matou uma lagartixa, despertou o interesse em comer o animal ao ouvir da mãe da madrasta que, no passado, as pessoas comiam os pequenos répteis quando não tinham outras opções. Terá sido ela a preparar o “prato”.
SIC Notícias
Imagem: Flickr