Crédito Agrícola de Cantanhede e Mira planta 250 pinheiros mansos contribuindo para reduzir a pegada carbónica do Rali Marquês de Marialva

16.11.2023 –

Inserida no âmbito dos objectivos estratégicos do Crédito Agrícola e focada no novo posicionamento do Grupo, em “ser uma referência de sustentabilidade em Portugal”, a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Cantanhede e Mira, CRL, em parceria com a Junta de Freguesia da Tocha e a OFA – Organização Florestal Atlantis, Associação de Desenvolvimento Florestal, plantou 250 pinheiros mansos nas Dunas da Praia da Tocha.

No início do corrente ano, já haviam sido plantados 2ha no mesmo local, como contributo desta Caixa para a perda incalculável originada pelos incêndios de 2017.

Este reforço ocorre na sequência de um pedido de patrocínio dirigido à Caixa pela organização do Rali Marquês de Marialva. Tratando-se de um desporto motorizado e decorrente da política de sustentabilidade do Grupo CA, não foi possível aceder ao pedido. Contudo, esta Caixa aproveitou a oportunidade para participar de uma forma mais positiva e útil para o ambiente.

Os trabalhos de plantação foram executados pela OFA, tendo como principal propósito o de proporcionar todas as condições para que as jovens árvores se desenvolvam sem dificuldade.

Para além desta iniciativa, a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Cantanhede e Mira, CRL desenvolve diversas iniciativas internas de sensibilização para esta temática ambiental e da sustentabilidade. A sustentabilidade passou, assim, a integrar as decisões e as escolhas em diversas áreas, nomeadamente a dos apoios e patrocínios a actividades locais.

Esta postura reforça aquele que tem sido o sólido percurso desta Caixa na sua relação de proximidade com as pessoas, empresas e com o ambiente.

Com esta iniciativa, a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Cantanhede e Mira, CRL pretende contribuir para o desenvolvimento económico e social das comunidades, reforçar o seu compromisso com um futuro mais sustentável e convidar todos, entidades públicas e privadas, bem como particulares, a juntarem-se a este movimento.