O Grupo Crédito Agrícola, pela sua proximidade às populações locais, juntou-se, mais uma vez, ao Peditório Nacional da LPCC, que decorreu entre os dias 29 de outubro e 1 de novembro por todo o país. A parceria permitiu maior celeridade no processo de apuramento e depósito de valores.
A parceria estabelecida entre o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) e o Crédito Agrícola (CA) visou, pelo terceiro ano consecutivo, o apoio no apuramento e depósito de valores provenientes da angariação de fundos no âmbito do Peditório Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que teve lugar entre 29 de outubro e 1 de novembro. O protocolo abrangeu 59 agências do CA na Região Centro.
O Grupo Crédito Agrícola, enquanto um banco cooperativo enraizado nas comunidades locais, desempenha um papel fundamental na confiança e proximidade às mesmas, indo assim ao encontro do princípio contínuo da LPCC.NRC de uma presença estruturada e descentralizada a nível comunitário.
A presente parceria foi ainda importante, na medida em que permitiu à Liga o cumprimento do período legal de 30 dias para a apresentação pública de contas no período subsequente ao Peditório. A uniformização metodológica em termos de apuramento e depósito de valores, reforçaram assim a otimização deste processo.
Recorde-se que, em 2021, o Peditório de Rua da LPCC angariou na Região Centro donativos no valor de 565.140,72 €. Este continua a representar a principal fonte de angariação de fundos no contexto comunitário, e que permite a sustentabilidade das ações que a Instituição desenvolve no âmbito dos 4 eixos da nossa missão: o apoio ao doente oncológico e cuidadores, a promoção da saúde, a prevenção do cancro e o apoio à formação e investigação em oncologia.