O árbitro Cosme Machado, de Braga, assumiu ter errado no lance que originou o segundo golo da Académica, em Alvalade, frente ao Sporting.
“Não foi correta a decisão, tanto minha como do árbitro assistente. Mas quero dizer que a decisão foi tomada por mim, sou o chefe de equipa e estou a assumir a decisão como responsável pela equipa de arbitragem”, disse Cosme Machado, em declarações ao canal de televisão SIC.
O árbitro bracarense afirmou que gostaria que a decisão tivesse sido diferente: “Ninguém mais do que nós, tanto eu como o Alfredo Braga, se sente triste com uma decisão errada. Infelizmente, foi tomada naquele momento porque somos humanos”.
A arbitragem de Cosme Machado no jogo Sporting-Académica, da 20.ª jornada da I Liga de futebol, no sábado, gerou enorme controvérsia, em particular devido à validação do segundo golo da Académica, marcado na própria baliza por Ewerthon, mas com João Real, em clara posição de fora de jogo, a fazer-se à bola, o que deveria ter invalidado o lance.
A Académica chegou à igualdade a dois de forma irregular, mas oSporting ainda venceu por 3-2, graças a um golo do colombiano Montero, na parte final.
Fonte: JN