Cordinhã cancela “Feira do Vinho e da Gastronomia 2020”

Ao anunciar o cancelamento daquele importante certame local, o Presidente da Freguesia de Cordinhã, Pedro Carrana, realçou que estes tempos são tão mais difíceis porque muitos de nós, estão em casa, sem trabalhar, com perda de rendimentos, as crianças não vão à escola, em suma as nossas vidas modificaram-se completamente e tudo por uma grande razão a proteção da nossa saúde e da nossa vida” 

O autarca refere que atendendo a este Estado de Emergência decretado pelo Presidente da República, de acordo com as recomendações das Autoridades da Saúde, e após também terem sido contactadas as Associações da Freguesia e a Comissão Organizadora da Feira do Vinho, deliberou o Executivo da Freguesia de Cordinhã proceder ao cancelamento de todos os eventos previstos até ao Verão

Os eventos agora cancelados são:

  • 18.º Concurso dos Vinhos – 2 Maio
  • 2.ª Prova de Sabores e Vinhos – 23 Maio
  • 18.ª Feira do Vinho e da Gastronomia – 5, 6 e 7 Junho
  • 3.º Jantar Vínico – 18 Julho

Rui Ventura, Presidente da Comissão Organizadora da Feira Vinho e da Gastronomia referiu que “estes eventos visavam promover os Vinhos e os produtores da nossa Freguesia. Cordinhã é hoje sobejamente conhecida como Freguesia produtora de excelentes vinhos. Mas, toda esta situação de Saúde Pública em Portugal e pelo Mundo, obriga-nos tomar Medidas Adequadas e Preventivas no Presente e para o Futuro. Todas as autoridades sugerem prudência e proibição de eventos que promovam ajuntamentos de pessoas“.

Pedro Carrana finalizou, dizendo que “Ninguém mais do que Nós estará desiludido e triste com esta decisão, contudo o valor da saúde e da vida da nossa População sobrepõem-se a tudo e, por vezes é necessário refletir e parar para surgirmos mais Fortes no Futuro.”