Conheça oito truques que o farão emagrecer sem pensar

Servir as refeições no prato ao lado do fogão, ao invés de o fazer na mesa, é meio caminho andado para não ingerir uma dose de comida elevada. Em média, conta a BBC que a quantidade de alimentos ingerida reduz em 19%.

Leia estas recomendações publicadas no livro ‘Slim by Design’, da autoria de Brian Wansink, diretor do Laboratório de Alimentos da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos. Este é o primeiro truque a ser aplicado por quem quer perder uns quilinhos. Mas há mais e não devem ser adotados só à hora das refeições.

Ao pequeno-almoço, há um segredo: guarde os cereais mais calóricos na parte traseira do armário e mantenha à frente os mais saudáveis.

A tentação pode ser combatida colocando à frente dos nossos olhos as frutas e os legumes, neste caso no frigorífico. E também se acondicionar os doces em sacos opacos ao invés de transparentes.

E porque o peso não depende só do que comemos mas também do que bebemos, saiba que é vantajoso servir bebidas alcoólicas, como o vinho, em copos mais largos. Se pensar bem, aperceber-se-á de que presta sempre mais atenção à altura quando está a servir-se.

Além disso, é curioso que a cor mais forte do vinho tinto nos leva a servir doses menores. Se o vinho for branco, parece nunca ser suficiente.

Nos restaurantes, provam os estudos que quem come mais distante da porta e mais próximo da cozinha fica tentado a ceder à tentação de comer o que é menos saudável. Já no supermercado, temos tendência a comprar os primeiros produtos que nos aparecem. Aconselhamos, por isso, a que percorra todo o corredor e escolha os melhores.

Ainda no momento de fazer compras, é aconselhável que divida o carrinho em duas partes e que se obrigue a si próprio a encher a primeira com legumes

fonte:http://www.noticiasaominuto.com/