Concurso Nacional de Azeites 2017: Quinta da Romaneira vence competição

A “Quinta da Romaneira” venceu o Concurso Nacional de Azeites 2017, que decorreu a  18, 19 e 22 de Maio e que foi co-organizado pelo Cepaal – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo  e pelo Centro Nacional de Exposições, em Santarém com o patrocínio do Conselho Oleícola Internacional.

Recorde-se que esta é a primeira competição nacional a ser reconhecida pelo Conselho Oleícola Internacional e  acolheu a primeira edição do Prémio Mario Solinas Portugal e contou com o contributo de provadores nacionais e estrangeiros, em vários dias de provas cegas, para distinguir os melhores azeites portugueses.

Com a realização desta atividade o Cepaal – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo e o Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas pretendem premiar, promover, valorizar e divulgar a qualidade, especificidade e a diversidade do azeite português

Este  Concurso enquadra-se no âmbito de um conjunto de iniciativas promovidas pelo CNEMA, onde se incluem também outros Concursos Nacionais  de Produtos Tradicionais Portugueses bem como os Concursos Nacionais de Mel e de Azeite e o Salão Prazer de Provar integrados na 54ª Feira Nacional de Agricultura / 64ª Feira do Ribatejo.

 

Consulte a lista de premiados aqui