A XII Concentração do Grupo Motard “Montar para viver” aconteceu neste fim de semana, no Corticeiro de Baixo, e foi – mais uma vez – um excelente exemplo de camaradagem e irmandade.
Desde sexta-feira, quando começou, até ao final, no começo da tarde deste domingo, quando foram recebidos na Câmara Municipal de Mira, foram imensas as demonstrações de que um mundo mais amigo e fraterno pode existir dentro de cada um.
Sorrisos. Abraços. Cervejas bem frescas. Comidas de qualidade, para um evento como este… tudo correu dentro do esperado pelo staff, de trinta pessoas, que tanto trabalho teve para dar aos duzentos e cinquenta inscritos e às mais de quatro mil pessoas que passaram pelo recinto da Concentração nestes dias, uma saudável festa.
Há pessoas que “metem” férias de quinze dias para poder ajudar “no antes, no durante e no depois”! Ricardo Tavares é apenas uma destas demonstrações de verdadeiro amor à camisola. É “apenas” um dentre tantos… Gente com vontade de ajudar, só pelo prazer de ver “a malta fixe” se divertir!
Também lá encontramos a Mena Leigo, uma verdadeira força de amor ao espírito motard. O José Barreto Cruz, sócio fundador número dois, o Bruno Tarelho, o presidente número um, o Nelson Ferreiro, o Paulo Tocha e o atual presidente, o Fernando Miguel… Impossível dar o nome de todos aqueles que, amavelmente, vieram falar com a reportagem, e contar um pouco de suas histórias individuais, para todo o coletivo…
Vem gente de todo o lado: De Mira. De outros lados de Portugal. Do estrangeiro…
Aparecem cheios de cansaço, mas sempre com um sorriso na cara, porque ali impera a boa disposição e o amor às máquinas que tratam com tanto carinho…
Para o ano há mais – garantem eles – e acreditamos que sim. Por isso, dentro em breve o JORNAL MIRA ONLINE fará uma reportagem contando a história desta coletividade.
Quem faz isto andar para a frente, é gente capaz de repetir este feito, por muitos e bons anos! E estão todos de parabéns…