Um grupo de crianças residentes na rua Professor Pinho, na Praia de Mira, deram uma nova alma ao local…
Eram cerca de vinte, as crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 8 anos de idade que, acompanhadas dos pais, transformaram na quarta-feira uma rua que alguém apelidou de “triste”, em um local aprazível, multicolorido e “alegre”, para bem da comunidade local.
Um exemplo, quiçá, a ser seguido por outras ruas, localidades e latitudes, este! Acreditar que a transformação pode acontecer, ainda para mais, pelas mãos infantis, é perceber que nos pequenos gestos podem ocorrer grandes mudanças e que o futuro pode acontecer de uma melhor maneira.
Neste caso, a ideia saiu da cabeça de alguém, espalhou-se peor toda a comunidade, foi prontamente aceite pela Junta de Freguesia da Praia de Mira e pela Câmara Municipal de Mira… e, resultou!
Quem sabe, dentro em breve, outras “ruas tristes” transformem-se em “locais que emanem a felicidade”? Se assim for, o belo exemplo ter-se-á multiplicado e se, multiplicado novamente, estaremos todos a contribuir por um mundo mais humano e menos tedioso de se viver…
Jornal Mira Online