Bombeiros de Mira com bastante trabalho

Nestas quinta e sexta-feiras…

  • Na quinta feira, os BVM foram alertados, via CODU, para “um incêndio numa pastelaria no Seixo de MIra”. Ao chegarem ao local, o fogo “já estava extinto, tendo sido executada a eliminação dos pontos quentes”. Estiveram presentes 3 veículos com 5 bombeiros, para além da GNR com 1 viatura e 2 militares
  • Posteriormente, os BVM seguiram para a um “apoio a um incêndio florestal na localidade de Caniceira” no Concelho de Cantanhede. Para o local, deslocaram-se 5 elementos em 1 veículo.
  • Entretanto, pelas 15:32, os BVM foral alertados, via CDOS, para um incêndio florestal na localidade de Vinha da Rainha”, no Concelho de Soure.

  • Mais ao fim da tarde, ocorreu uma “colisão entre um ligeiro de mercadorias e 1 motocicleta” em Carromeu, Mira, que causou “um ferido leve, um homem de 42 anos e residente no Ramalheiro, que apresentava ferimentos nos membros superiores e inferiores”.A vítima foi transportada para o HUC “para posterior avaliação e análises mais completas”, tendo sido transportada numa ambulância dos BVM com o apoio da SIV Mira/Cantanhede. Seguiram para o local 1 viatura da GNR com 2 militares, 1 SIV com 2 tripulantes, 1 ambulância com 2 homens e 1 VUCI, para eventual desencarceramento, com 5 bombeiros.
  • Já pela tarde de hoje, sexta-feira há a registar 2 saídas para “combate a incêndio”, primeiro em Quiaios (Fig. da Foz) e, após retorno, a mesma equipa ter seguido para a Lousã, também no sentido de efetuar combate a incêndio.